Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

fabric-paper-scissors

fabric-paper-scissors

07
Mai18

Oh nao, mais picante!

Raquel

Se há coisa que não tolero muito, o picante na comida é uma delas. Não sei se vos acontece o mesmo, mas a mim o picante causa-me um certo transtorno. Os meus lábios parece que incham, como que tivesse colocado bótox (PS. nunca coloquei, mas imagino que não seja nada agradável) e as minhas pálpebras começam a suar. 

 

Ora, uns amigos nossos vieram visitar-nos e por consequinte, comemos fora algumas das refeições. Quisemos explorar outras cozinhas. Tive sempre o cuidado de verificar se os pratos que pedia não tinham nenhuma malagueta (normalmente, o número de malaguetas indica quão forte é o picante) à frente do nome do prato.

 

I Experiencia - Restaurante Tailandes

Aqui, pedi Pad Thai. Normalmente este prato não é nada picante. No menu, o prato não tinha qualquer malagueta à frente do nome. Assim, avancei com o pedido sem hesitação. Comecei a comer e zás, todos aqueles sintomas vieram a tona. Ainda tentei resistir mas não consegui. Acabei por pedir um copo de leite para ver se ficava melhorzita, e fiquei. Para remediar a situação, um dos nossos amigos deu-me um bocado do arroz dele para eu comer. Este arroz, ao contrário do meu prato, tinha duas malaguetas e não era nada picante. Não consigo perceber. O meu namorado tolera o picante muito melhor que eu, e até ele disse que a comida estava picante! Não foi nada fácil, não!

 

II Experiencia - restaurante Argentino

Aqui, pedi um Burrito com frango. Estando escaldada do dia anterior, apesar de o prato não estar assinalado como picante, perguntei na mesma se era picante. O empregado, cheio de confiança, disse-me que não, não era picante. Confiei, e pedi o tal prato. A comida chegou, e assim que levei o primeiro bocado à boca senti logo o picante! Estavam três Burritos na mesa, todos eles estavam picantes. Novamente, o prato que o menu indicava ser picante não o era!

 

Mas será que existe alguém que possa entender o que se passou aqui? 

 

Espero que consiga acertar melhor nos próximos pedidos.

 

Beijinhos,

Raquel

Instagram

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D