Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

fabric-paper-scissors

fabric-paper-scissors

01
Dez17

Correio da amizade

Raquel

O tempo passa realmente muito depressa, e se pensar em coisas como o Correio da Amizade, ainda mais essa sensação tenho. E o que é isso do Correio da Amizade?

 

Quando era novita (bem, quero acreditar que não sou ainda muito velha!), havia uma iniciativa de troca de postais de Natal chamada Correio da Amizade. Várias freguesias estavam envolvidas, e essencialmente poderiamos enviar postais a quem quisessemos sem pagar um único tostão já que selos não eram precisos!

 

Cada freguesia participante tinha um marco de correio onde poderiamos deixar os nossos postais! Mihares de cartas chegaram a ser enviadas anualmente! À minha conta, enviava e recebia dezenas de postais de Natal todos os anos! Os postais eram entregues dia 24 de Dezembro até à hora da missa do galo.

 

Na hora de enviar postais, revia sempre os postais do ano anterior mas ter a certeza que enviava sempre a quem me tinha enviado também! Normalmente fazia sempre os postais à mão. Primeiro, porque tinha gosto em fazê-los, segundo, porque ficava tb muito mais barato tendo em conta a quantidade que enviava. Os postais eram sempre muito simples. Costumava comprar umas cartolinas, imprimia uma imagens de Natal (muitas delas foram do CLipArt) e depois fazia uma colagens e tal e já estava! Muito simples! Para além disso, tinha sempre o cuidado de escrever a mensagem sempre à mão. Cheguei a receber postais que eram apenas assinados por quem os enviava e a mensagem tinha sido escrita a computador. Eu sei que escrever tantas mensagens à mão é cansativo, mas torna o mesmo postal muito mais pessoal.

 

O Correio da Amizade ainda existe dos dias de hoje, mas não com a dimensão que teve em tempos.

 

Beijinhos,

Raquel

Instagram

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D